sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

::Cultura Avançada em 2009::


Foto: Alex Gonçalves
O Departamento de cultura se destacou com projetos e ações que vem resgatando várias crianças e adolescentes das ruas, através de proposta de cidadania e auto-estima, visando combater os problemas sociais da nossa cidade.
O atual governo criou, ampliou e acreditou na inovação e implantação de muitos projetos.
Hoje o Departamento de Cultura apresenta 12 projetos e atende um público com faixa etária entre 07 a 60 anos de idade.
O projeto “A Arte salva vidas” teve início em março de 2009 sendo que o mesmo objetivava o resgate a todas as formas de arte e manifestações culturais; suscitando as tradições locais, resgatando o artesanato, a dança, a música o teatro, e o civismo. Outro projeto importante “A Cultura em ação” atende aos bairros, escolas, praças e distritos com oficinas artísticas, atendendo a professores, alunos e crianças carentes, contribuindo para a constituição da cidadania e resgate cultural.

Foto: Alex Gonçalves
O Departamento conta com o apoio do Grupo Ambiental Natureza Bela, que através do projeto Ponto de Cultura, da uma sustentabilidade nas oficinas de artesanatos, oficinas de dança e equipamento de som e parte do suporte técnico.

Foto: Alex Gonçalves
Hoje no Departamento se encontra em plena atividade os cursos de bordado, bonecas de tecido, capoeira, crochê, dança, doces, flor de meia, flores em E.V.A, manicure, pintura em tecido e tela, reciclagem, teatro, violão, apoio aos idosos a criança e ao adolescente, momentos de leitura e o resgate da Banda Marcial.

Hoje já atendemos mais de 1200 alunos e seguiremos em 2010 com novos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário